COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sábado, 9 de abril de 2011

NARS Sheer Matte Foundation

main_sheermattefoundation

Algumas semanas atrás eu, a Denise e a Dáfni fizemos umas trocas de amostras, via correio. Foi um jeito legal que encontramos de experimentar vários produtos sobre os quais tínhamos curiosidade, mas queríamos saber como era antes de comprar.

Virão dessa troca várias resenhas. A maioria dos produtos é base, primer, iluminador… Coisas de pele. E nossas peles são diferentes quanto a tipo, cor, etc. É por este motivo que essas resenhas vão ser diferentes das outras; provavelmente o melhor modo de ler essas resenhas vai ser ler minha opinião e ler a opinião da pessoa que me mandou a amostra, pra ter uma idéia melhor de como funciona pra cada uma. Acho legal isso, e vou tentar, sempre que possível, escrever minha opinião antes de ler a opinião de quem mandou, pra evitar interferências. :) Vamos ver como fica, deve ser interessante!

Além disso, a Nini me mandou algumas coisas de lá de NY – algumas amostras, algumas full size. E eu que já andava atrasada com as resenhas, fiquei mais ainda, e com muitas coisas novas pra experimentar e contar.

Algumas coisas – as da Nini não, que ela mandou na minha cor, certinha (obrigada, Nini!) – ficaram bem estranhas em mim porque a cor não é a minha, lógico, né? haha São bases da Denise e da Dáfni, nas cores delas. Do mesmo modo, as que eu mandei pra elas provavelmente ficaram muito claras. Aí o que acontece é que quase todas as bases eu só estou experimentando aos fins de semana, porque ir pro trabalho com a cara de cor diferente fica muito estranho!

Então, hoje eu vou contar da base Sheer Matte da NARS que a Denise me mandou. Vou começar com ela por nenhum motivo específico; só porque é a que eu estou testando hoje, aleatoriamente.

A cor é “Punjab”, e obviamente ficou mais escura que meu rosto , e mais amarelada também. (Pra mim, provavelmente ficaria boa a cor "Gobi" "Siberia".) Mesmo assim deu pra ter uma boa idéia de como ela é.

Pra começar, fiquei surpresa com a cobertura. Apesar de estar no nome, a transparência me surpreendeu. É bem mais transparente do que eu esperava. A cobertura é super leve mesmo, e no meu caso só funcionou complementando as partes manchadas do meu rosto com outros produtos de cobertura. Tentar usar mais camadas dessa base é meio inútil. Não que ela fique grosseira com mais camadas, eu coloquei umas três e não senti nada grosseiro, ao contrário – continuou com acabamento bonito e leve. Mas a cobertura não aumentou NADA, por mais que eu empilhasse uma camada sobre a outra.

Por outro lado, ficou ótima com uma aplicação de base em pó mais intensa onde tenho as manchas, e bem leve no resto do rosto. Perfeito. Adorei ela assim!

O acabamento é o que eu achei que essa base tem de melhor: é lindo. Lindo. Lindo. Natural. Não é mate, mas não é molhado. Não é daquelas bases que ficam secas, mas não fica úmida. Permanece elástica, sem ficar grudenta. Não acumula nos poros, nas linhas, nada. Impecável. Não cobre quase nada, mas disfarça bem as imperfeições. A cara fica bonitona!

Não chega, na minha opinião, a dispensar um pó leve pra finalizar, mas ela ser menos grudenta faz com que o pó não fique pesado sobre ela.

Então, pra quem procura uma base natural que embeleza a pele, essa é ótima. Achei trocentas vezes mais natural que a Face and Body da MAC, por exemplo.

Quanto a transferência, não senti nenhuma. Assimila super bem na pele. Você põe e ela fica ali quieta, linda.

Sobre o comportamento em peles oleosas, eu não saberia dizer. Em pele seca como a minha, ela ficou ótima, e não ressecou nada.

Sobre a durabilidade, achei que durou super bem na minha pele, mas só poderia fazer uma avaliação justa se usasse nas mesmas condições das minhas outras bases, mas como a cor não permitiu, não usei.

Realmente essa base tem tudo – ou quase tudo – pra ser uma queridinha. Eu compraria! Ou, melhor dizendo, só não compro uma agora mesmo porque ainda tenho aqui em casa umas oito amostras pra experimentar e vou ter que me segurar pra não decidir antes de experimentar todas.

Essas resenhas, inclusive, vão servir pra me ajudar a lembrar, depois, de como cada uma é, e o que tem de mais ou menos interessante. Provavelmente serão resenhas sem fotos, porque fotografar bases e primers é difícil demais. Talvez depois eu coloque fotos de swatches de todas juntas, vamos ver.

Outras que eu vou testar e contar: Lancome Teint Idole, Maybelline Fit Me, Dermablend (a líquida), DiorSkin Forever, Mary Kay, O Boticário, Chanel Vita Lumiére, Vichy Normateint… E outras, não lembro nem de todas! E ainda tem os primers… :D

Isto dito, eu me surpreendi querendo comprar essa base na minha cor. Não consideraria comprar uma base com “sheer” no nome, e muito menos “matte”, mas nesse caso, sem esperar, me apaixonei. :)

Nota: eu não tenho a NARS Sheer Glow pra comparar. Se alguém tiver as duas pra contar as diferenças e semelhanças entre as duas, fico grata.


20 comentários:

Marcella disse... [Responder comentário]

A base medium coverage da Mary Kay é uma das minhas favoritas, ansiosa pela resenha..

Renata disse... [Responder comentário]

Marcella, vou experimentar, lógico! Mas se eu não gostar, vou contar, tá? Não fique chateada se acontecer...

bj

Helo disse... [Responder comentário]

Oiii
Eu comprei a Maybelline Fit Me.
E me decepcionei um pouquinho, mas agora que eu "entendi" como ela funciona, estamos mais amigas!hahahha

Quando apliquei com pincel e/ou esponja ficou meio estranha, mas com os dedos ficou ótima! Uma dica pro seu teste, álias.

Eu gostei do leve glow que ela deixa!

bjoss

Renata disse... [Responder comentário]

@HeloEu usei a Fit Me só uma vez, ainda não sei o que pensar dela. Vou experimentar mais. Ficou linda na hora, mas achei que oxidou e ficou meio alaranjada depois de uma hora ou um pouco mais, na pele. Você notou isso também? E a duração não é muito boa... O glow é lindo mesmo, vou testar de novo.
bjs

Patty *** disse... [Responder comentário]

Oi !!!

Vc aplicou essa base com as mãos ou com pincel?


Ah,uma curiosidade enorrrrme... aquele pincel da Philosophy vc usa pra aplicar essas bases lquidas?

bj!!!

Renata disse... [Responder comentário]

@Patty ***Oi, Patty! Apliquei com os dedos mesmo, achei que ficou ótimo assim. Não experimentei ainda com pincel.
O pincel da Philosophy eu uso pra dar acabamento. Não uso pra aplicar. Uso pra dar aquela 'polida' final, sabe?
bjs

Antonia disse... [Responder comentário]

Renata, vou só registar aqui meu pedido de resenha da Aqua da Chanel! Eu testei ela fiquei meio decepcionada porque queria mais cobertura, mas depois fiquei pensando que talvez se a cor fosse um tom mais claro que a que eu tenho teria ficado melhor ou eu teria gostado mais...
beijos!
Antonia

Renata disse... [Responder comentário]

Antonia, eu vi sua resenha, mas fui lá ler de novo (porque não lembrava de vc ter dito que não gostou) e achei engraçado o quanto a sua descrição da Chanel Aqual é parecida com a minha descrição da Nars matte. Entendi o 'decepcionou': seria perfeita se tivesse um tiquinho mais de cobertura, mas aí talvez não tivesse esse efeito tão bonito...
Bom, eu vou ficar devendo resenha da Chanel, porque eu não tenho. :(

bjs!

Anninha disse... [Responder comentário]

Oi Renata! Eu tenho essa base da Mary Kay, mas eu gosto de base mais fluida, tipo a face & body (tu gostas né?)
Eu quero a Forever, tu podes me dizer de antemão se ela é boa mesmo? Vou pro Paraguay dia 21 e queria saber (tu sabes que a tua opinião e a da Mi valem muito pra mim)
=)

Beijos

P.S.: Não é máximo fazer troquinhas pra conhecer produtos novos???

Renata disse... [Responder comentário]

Anninha, eu gosto fluida também, mas não é isso que eu levo mais em conta em base. Acho que é principalmente como a pele assimila, sabe? Algumas ficam pairando na pele, e acentuam imperfeições em vez de disfarçar. Quanto mais eu experimento, mais vou concluindo que essa é uma das características que importam mais - por conta, provavelmente, de minha pele ser mais madura, e principalmente por causa dos tratamentos, que às vezes deixam floquinhos de pele solta na cara rs

Eu gostei muito da Forever, vou tentar fazer uma resenha mais completa essa semana ainda, tá? (eu tinha prometido outra, mas sua viagem tá perto!!!)

Pelo menos pra dar uma impressão assim das características que mais chamam minha atenção.

beijocas!

Re

Anninha disse... [Responder comentário]

Ai Re, se tu fizeres isso eu vou ser a mais feliz!
Minha pele não é das mais bonitas (sempre digo que qualquer base fica boa em pele boa) por isso costumo gostar das mais fluidas, a F&B é a que deixa a minha pele mais bonitinha, as outras realçam os pelinhos e as pelinhas soltas. Quero muito a colorstay da revlon e a forever, mas vou esperar tua opinião =)

Beijo e obrigada por responder!

Dáfni disse... [Responder comentário]

Renata, eu também peguei da Denise amostra desta. Eu gostei também, mas não foi amor... :)

É porque eu estou bastante impressionada com a pele natural que a Lingerie de Peau deixa. E dura, e ninguém diria que se está de base. É uma outra proposta, que também não deixa a pele oleosa e é super leve!

Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Anninha, acabei de postar a resenha da Forever. Considere que eu tenho a pele seca e mais véia, tá? :D

Dáfni, engraçado, pra mim a da Dior é que não foi amor. A Denise ama muito mais que eu. E vc ama a da Chanel? Eu amei! Já contei minha opinião, acabei de escrever.

A da Guerlain (lingerie) é melhor ainda? Como??? Contaaa! quero saber tudo! :D

bjs

Mercedes, D. disse... [Responder comentário]

Renata,
como assim você já falou de mais duas bases da nossa "maratona de bases" e eu não consegui falar de nenhuma ainda??? ahahaha!

Bom, vou logo falar tudo aqui que fica melhor então.

Primeiro tenho que falar da minha pele (para as que não me conhecem): eu tenho pele muito, mas muito oleosa. E tenho marcas de acne e também uma mega olheira profunda e amarronzada.

Agora como a Base da NARS se comportou comigo: eu achei que o acabamento dela é mesmo muito legal como a você descreveu, Renata. Não é mate no sentido do que eu entendia que era acabamento "mate". E também não é molhado. É um brilho de pele bonita, de leve. Eu gostei disso.
Mas a ausência de cobertura eu detestei (nem se colocar mais camadas, também tentei isso!).
É ínfima a cobertura; nem manchinhas de leve ela iguala com a pele. Estranho, mas, ao mesmo tempo, para quem não precisa, legal! Pq tem a ver com a leveza dela mesmo.
E sobre a durabilidade: em mim duração normal de outras bases - 3 horas (e olhe lá!)- sem surgir um brilho/óleo na zona T inteira.

Enfim, para mim não cumpriu os requisitos necessários para os desejos da minha pele! rs
Dá para usar colocando corretivo em todas as manchas e usando pó umas 3 horas depois de aplicar.
Porém, se eu não tivesse a pele tão oleosa e marcada, acho que gostaria mais dela pelo seu ponto positivo que é o acabamento bem bonito.

Bjs!

Helo disse... [Responder comentário]

@Renata

Eu notei alguma coisa estranha, mas assim, eu estava de lente nas duas vezes que usei ela pra valer, e eu de lente não tenho boa visão! hahahhaha

Assim, eu usei junto com o pó da linha, mas gostei muito mais do efeito com o meu do Duda Molinos.

Td pelo glow! ! ! Vamos continuar testando!

bjo

Renata disse... [Responder comentário]

Denise, é uma maratona mesmo! ahahah Mas acho que eu consegui falar delas antes porque eu não faço os posts de make completa como você... Aí "cabe". Engraçado que na minha pele ela segurou a oleosidade da zona T muito melhor que a forever! Vai entender... E é, né? O acabamento é lindo... :O

Helo, testa essa. O acabamento dá aquele glow, viu? Linda!

bjs

Malú d'Avila disse... [Responder comentário]

O problema é saber qual seria a cor ideal para mim. A mineral da Mary Kay eu uso a cor Ivory 2 ou Bege 1 e nas bases liquidas eu costumo utilizar a cor bege claro. Se puder me ajudar, eu agradeço.

Renata disse... [Responder comentário]

Malu, não tenho como ajudar. Tenta procurar no Findation, acho que a chance de acertar a cor aumenta muito, pelo menos. ;)

bj

Li Sobral disse... [Responder comentário]

Eu tenho minha pele mista e, principalmente no calor que está fazendo, resolvi testar uma base mate, já que, normalmente prefiro o aspecto mais natural das bases hidratantes e luminosas, que na minha opinião, só a F&B tem... também não curto cobertura pesada... pelo que percebi, está base da NaRS é uma boa opção...mas, o aplicador não ajuda...seria melhor um pump!

Renata disse... [Responder comentário]

Li, dá uma pesquisada, se interessar, dizem que a válvula da MAC serve direitinho nessa base (vende nas lojas, segundo vi por aí nos blogs)

bjs

Related Posts with Thumbnails